quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A História da Square Enix

Como muitos jogadores de video games sabem, a Square Enix é a maior produtora de jogos de RPG do mundo, e serve de inspiração para os Game Designers. Então eu achei interessante postar aqui no blog a história da Square, que é muito legal!

A Square Co. Ltd. foi fundada em 1986 por Masafumi Miyamoto e Hironobu Sakaguchi. Fez alguns jogos para o NES, mas estava próxima da falência em 1987, quando Sakaguchi resolveu encarregar um de seus funcionários a criar a chamada "fantasia final" da empresa. O lançamento de Final Fantasy fez um estrondoso sucesso por todo o Japão e logo a empresa tratou de globalizar o seu sucesso salvando a empresa da falência e deu início à enorme geração de versões do game.

Espero que tenham gostado galera, pois eu sempre que leio essa história, me inspiro cada vez mais para produzir meus jogos, e acho que é assim que se sentem todos os Game Designers...

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Square_Enix

Nenhum comentário:

Postar um comentário