terça-feira, 27 de setembro de 2011

Top 10 Jogos de RPG de Ps2

Olá galera! Esse é o meu primeiro rank de jogos aqui no blog onde irei mostrar de acordo com minha opinião os 10 melhores jogos de RPG para Ps2. Gosto muito de jogos de RPG e dos jogos que joguei para Ps2, esses foram os que mais chamaram minha atenção, espero que gostem!



10° Lugar: Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King

http://fc02.deviantart.net/fs11/i/2006/235/b/1/New_ID_by_DQ8_Club.jpg

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é o oitavo jogo da série Dragon Quest. O jogo está disponível em exclusiva para o vídeo game Playstation 2 da Sony. Foi desenvolvido pelo estudo Level-5, quem também trabalhou na série de Dark Cloud para Playstation 2. Yuji Horii supervisionou o projeto, enquanto Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) desenhou os monstros e personagens, e Koichi Sugiyama voltou a assumir o papel de compositor da banda sonora.

9° Lugar: Wild Arms 5

 http://ui11.gamespot.com/1962/wp11280x1024_2.jpg

Wild Arms 5, lançado no Japão como Wild Arms: The Vanguard V (ワイルドアームズ ザ フィフス ヴァン ガード Wairudo Āmuzu Za Fifusu Vangādo) é o quinto jogo da série Wild Arms. O jogo comemora 10 º aniversário da série, apresentando aparições de personagens dos jogos anteriores. Produzido por Media.Vision para a plataforma Sony PlayStation 2, foi lançado no Japão em 14 de dezembro de 2006 e na América do Norte em 28 de agosto de 2007. Um lançamento europeu pela 505 Games foi  primeiro marcado para 30 novembro de 2007 e depois adiada para 22 de fevereiro de 2008. Esta data de lançamento se passaram, mas o jogo foi finalmente lançado em 11 de abril de 2008.

8º Lugar: Persona 3 

http://metavideogame.files.wordpress.com/2008/09/persona-3.jpg

Persona 3 (em japonês: ペルソナ3) é o quarto episódio da série de RPGs Persona, spin-off de Megami Tensei. Foi produzido e publicado pela Atlus, e lançado no Japão em 13 de Julho de 2006, para PlayStation 2. A edição definitiva do jogo, Persona 3 FES, foi lançada em 19 de Abril de 2007.
Persona 3 conta a história de estudantes colegiais que, utilizando de suas Personas - manifestações físicas da personalidade do indivíduo - passam a combater o surto da "Síndrome da Apatia" causada pelas Sombras - criaturas que habitam "Tartarus" e foram libertadas após um experimento fracassado da Kijiro Corporation e durante a Dark Hour.
Durante o dia, a missão do protagonista é fazer amizades, ampliar seu circulo social e evoluindo sua inteligência, coragem e charme. Fazendo deveres comuns da vida real, enquanto a noite luta numa torre que surge no lugar da sua escola, em um horário chamado Dark Hour ou A Hora Escondida, onde pessoas comuns se transformam em caixões, apenas certas pessoas podem sentir e ver essa "Hora" que ocorre no período entre onze e cinquenta e nove e meia noite.

7° Lugar:  Drakengard 2

http://3.bp.blogspot.com/-llWb2g0ISdo/TY0SKDAHPQI/AAAAAAAAAkI/ZC5SbGEaRyM/s1600/00263003-photo-drakengard-2.jpg 


Drakengard 2, ou Drag-On Dragoon 2: Fūin no Aka, Haitoku no Kuro (em japonês: ドラッグオンドラグーン2 封印の紅、背徳の黒 "Drag-On Dragoon 2: Sealed Red, Corrupt Black") no Japão, é um jogo eletrônico de RPG para o console PlayStation 2 e é sequência direta do jogo Drakengard. Como o primeiro jogo da séria, Drakengard 2 combina combates no chão com combates aéreos. Foi desenvolvido por Cavia, inc., e distribuído no Japão pela Square Enix em 16 de junho de 2005 e distribuído nos Estados Unidos pela Ubisoft em 14 de fevereiro de 2006. O estilo do jogo é exatamente igual ao primeiro, com lutas aéreas e terrestres.

6° Lugar: .hack//G.U.

http://animenokizuna.files.wordpress.com/2010/10/13cge3838fe382bbe383b2_1600x12001.jpg

. hack / / G.U. simula um MMORPG, os jogadores assumem o papel de um participante de um jogo fictício chamado The World. Enquanto no mundo, o jogador controla o personagem do jogador na tela, Haseo, a partir de uma perspectiva de terceira pessoa-pessoa (com o modo primeira pessoa opcional). O jogador pode controlar a câmera usando stick direito no controlador de jogos do analógico. Dentro do jogo ficcional, os jogadores exploram campos infestados de monstros e cavernas, bem como "Cidades raiz" que são livres de combate. Eles também podem "log-off" do jogo e voltar a uma interface de desktop do computador que inclui in-game e-mail, notícias e fóruns de mensagens, bem como área de trabalho e opções de personalização de fundo a música. Em Reminisce, um jogo de cartão opcional chamado "VS Crimson" se torna disponível. O jogador pode salvar o jogo a um cartão de memória tanto do ambiente de trabalho e no mundo em uma loja em Salvar. Depois que o jogador termina o jogo, uma bandeira de dados aparece no arquivo salvo, o que permite a transferência de todos os aspectos do caráter do jogador e membros do partido para o próximo jogo da série.
5° Lugar: Final Fantasy XII

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgArcvWXYxdrKYACUjFYD4XFsIFGm7LhdC4BlCwiTQrsmWxMAAif9bktmwDfhcaRgLD03y_2oivoQw_Hq83VSM6KdSiB1EZolH8u_k3BnydxlaHlQcvZH3Ih5OD0O3cPxkvOK97tBrcobAl/s1600/ff.jpg 
Final Fantasy XII (em japonês: ファイナルファンタジーXII Fainaru Fantajī Tuerubu) é um console de role-playing game desenvolvido e publicado pela Square Enix para a plataforma da Sony PlayStation 2. Lançado em 2006, é o vigésimo título nas séries Final Fantasy. O jogo introduziu várias inovações para as séries: batalhas ocorrerem sem uma transição para uma tela separada; um sistema de "gambit" personalizável que automaticamente controla as ações dos personagens; e um sistema de licença "LP" para o uso de habilidades e equipamentos do jogo. Final Fantasy XII também inclui elemento de jogos anteriores da série como Summons, Chocobos, e Moogles.
O jogo se passa na terra fictícia de Ivalice, quando os impérios de Archadia e Rozarria estão travando uma guerra sem fim. Dalmasca, um pequeno reino, está preso entre as nações em guerra. Quando Dalmasca é anexada por Archadia, sua princesa, Ashe, cria um movimento de resistência. Durante a luta ela conhece Vaan, um jovem aventureiro que sonha em comandar uma aeronave.
Eles são rapidamente acompanhado por uma banda de aliados; juntos, eles se reúnem contra a tirania do Archadian Empire.
4° Lugar: Grandia III

http://grandia-online.net/grandia-3/grandia3_logo.jpg 
Grandia III (III グランディア Gurandia Suri) É um jogo de RPG desenvolvido pela Game Arts e publicado pela Square Enix para o PlayStation 2. Originalmente lançado no Japão em agosto de 2005, o jogo mais tarde ficou disponível em Inglês na América do Norte em fevereiro de 2006, e é o primeiro título da série principal Grandia para não aparecer na região PAL. O jogo foi desenhado por grande parte do pessoal-chave de jogos anteriores da série e inclui várias funcionalidades visto em seus antecessores, incluindo um similar, baseada na ação mais fast-paced sistema de batalha. Música para o jogo foi fornecido por Noriyuki Iwadare veterano da série, e apresenta o tema de abertura "No Céu" realizada pelo japonês Miz pop / rock artista.

Situado em um mundo de fantasia onde a tecnologia permitiu ao homem a voar em aeronaves com propulsão a magia, um garoto chamado Yuki está determinado a se tornar um grande piloto, como seu ídolo, o Capitão Sky Schmidt. Quando ele e sua mãe encontrar uma garota chamada Alfina que tem a capacidade de se comunicar com os guardiães espirituais do mundo, tornam-se envolvidos na trama para descobrir os segredos do passado do mundo e enfrentar um guardião desonestos mal chamado Xorn. O jogo reuniu-se com uma resposta geralmente positiva no Japão e América do Norte após o
lançamento, com os críticos elogiando o inovador sistema de batalha do jogo.
http://rlv.zcache.com.br/medalha_de_bronze_adesivo-p217042187297003966z85xz_400.jpg

Final Fantasy X
http://www.ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Capa.jpg
Final Fantasy X (ファイナルファンタジーX Fainaru Fantajī Ten) é um role-playing game desenvolvido e distribuido pela Square em 2001. Como o décimo título da série Final Fantasy, é o primeiro a ser desenvolvido para a Playstation 2, marcando a transição completa dos cenários pré-renderizados para áreas completamente tridimensionais, e também é o primeiro a possuir dublagem para o diálogo das personagens.
O enredo desenvolve-se no mundo fictional de Spira e centra-se num grupo de aventureiros com a missão de derrotar Sin, um monstro errante com um força sobrenatural.




http://www.nre.seed.pr.gov.br/amsul/arquivos/Image/prata.jpg 
Kingdom Hearts II

http://d.emule.com/kingdom-hearts-2-fondo-de-escritorio/kingdom-hearts-2-fondo-de-escritorio--.jpg 

Kingdom Hearts II (em japonês: キングダム ハーツII Kingudamu Hātsu Tsū) é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e distribuido pela Square Enix e Buena Vista Games (agora Disney Interactive Studios) em 2005 para a consola de video jogos da Sony, a PlayStation 2. Kingdom Hearts II é a sequela do jogo de 2002 entre a Disney Interactive Studios e a Squaresoft, Kingdom Hearts, que combinaram elementos da Disney e da Square num RPG de acção.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlVdQ7EhaTK0YvfUPZtuTzHfFDsV6SiGJJfhOEPbbf-RmX6YWL9Q_scqUEmr1Y1r_abOVuKoqGj_QpHVOb2i9AqSTuFO4oxp-Y379pIyVDpuwJ5V4tMuTOBJsVMxxosfrl6PVhGhPdTryl/s400/Medalha+de+Ouro.jpg
Rogue Galaxy

Rogue Galaxy é um game feito pela Sony e Level 5. Outros jogos da Level 5 são Dragon quest VIII e a série Dark Chronicle.
Rogue galaxy é um dos mais ambiciosos projetos da Level 5 que apesar de nova já fez alguns jogos que caíram na graça do público como a série Dark Chronicle além de Dragon Quest VIII. O sistema de batalha mistura elementos de RPG e ação. As batalhas prendem os jogadores do começo ao fim, e apesar de serem rápidas são extremamente importantes para a evolução do personagem e suas armas.
O jogo possui mais de 100 horas de ação, com gráficos belos e atraentes graças a tecnologia cel-shading que faz com que os gráficos estilo anime fiquem 3D. E como esperado de um jogo longo e de gráficos exuberantes, o jogo foi desenvolvido em dvd9, o famoso DVD-DL ou Dual Layer que com suas duas camadas cabe quase que o dobro de um DVD convencional de 4,5 Gbytes.



Sem dúvidas Rogue Galaxy é o melhor jogo de RPG de Ps2. Então é isso aí pessoal! Esse foi o primeiro rank do blog e virão muito mais, então fiquem ligados e até a próxima.
See ya!

2 comentários: