terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Análise Minecraft

Olá mundo. Estou cheio de tempo livre antão vou postar um bocadinho nos próximos dias. ^^ Vamos seguindo com a postagem, uma análise sobre o jogo Minecraft. ^^



Pra começar, Minecraft é um jogo do estúdio Mojang, um estúdio de desenvolvimento de jogos independente, com base na Suécia. O jogo Minecraft em si, foi criado por Markus Persson e está em desenvolvimento desde 2009 e já foram vendidas mais de 4.000.000 de cópias doo jogo ainda na versão beta.

É um jogo bastante simples, com gráficos extremamente modestos e uma jogabilidade nada complexa. Contando com uma jogabilidade em primeira pessoa, o jogo consiste em, basicamente,  quebrar as coisas para ter materiais e usar os materiais adquiridos para construir outras coisas, isso com gráficos literalmente quadrados. Sim, os gráficos do jogo, apesar de 3D, seguem uma linha altamente simples e tudo o que vemos são cubos e paralelepípedos.



O lance do Minecraft não é uma história forte nem um super-gráfico. O legal do Minecraft é o fato de você poder construir TUDO o que você quiser. Você pode construir casas, castelos, minas, naves espaciais, navios, pessoas(?). E se jogar no modo multiplayer, a diversão se estende a mais do que só você, podendo então dividir todo o trabalho (que não é pouco) com um ou mais amigos.


Mas o jogo não se limita a destruir e construir, tambem se trata de sobrevivência. Você deve manter o que você costruir protegido contra as criaturas que assolam a escuridão, além de se proteger para que elas não te matem. º~º  Os inimigos apenas aparecem durante a escuridão, ou seja, a noite, ou em cavernas que não foram iluminadas.

 
Você não estará desarmado no fim das contas. Você pode (e deve) usar os materiais que conseguir para fazer ferramentas e armas, de forma que o trabalho se torne mais fácil e a proteção maior. Picaretas, espadas, armaduras, pás, tochas, janelas, portas, escadas, alçapões, carros de mineração, trilhos, enfim tudo pode ser feito nesse jogo.


No mais é isso. Querem saber mais sobre como é o jogo? Joguem. É um jogo tosco, mas bem divertido. ^^ Se cuidem e fiquem com Deus

By Biel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário