sábado, 17 de dezembro de 2011

Square Enix hackeada.



A Square Enix disse nesta sexta-feira que o serviço de membros ia continuar suspenso depois que uma violação acessou os arquivos associados a 1,4 milhão de usuários relatados essa semana. Ainda assim, a empresa disse que não acreditava que nenhuma informação de usuário tinha sido acessada.


A violação ocorreu no dia 13 de Dezembro, quando uma pessoa ou pessoas desconhecidas acessaram servidores possuídos pela Square nos Estados Unidos e Japão, acessando até 1,4 milhão de contas de usuário.

Desde que o servidor não armazena informação de cartão de crédito, esses dados não estavam em risco. Mas a companhia estava ciente que logins e senhas poderiam ter sido roubados, o que seria um risco à segurança daqueles que os usavam em outros sites. Alguns membros podem ter colocado também seu endereço.

A Square é uma das mais populares empresas de desenvolvimento e publicação de jogos do mundo, com os jogos Final Fantasy, Chrono Trigger e Kingdom Hearts. A Square também publicou os jogos mais recentes para computador: Deus Ex: Human Revolution, Dead Island e Dungeon Siege III, entre outros.

A Square não seria a primeira grande companhia de jogos a ser atingida por hackers. Ainda nesse ano, hackers atingiram a Sony e várias subsidiárias, forçando a Sony e derrubar a PSN enquanto consertava a violação. A PSN voltou na segunda metade de Maio, depois de milhões de dólares em revenda perdida.

'Nós sineramente pedimos desculpas por qualquer inconveniência causada pela suspensão temporária do serviço de membros da Square Enix," disse a empresa nesta semana. "Nós levamos a segurança de dados extremamente a sério e nos arrependemos de qualquer inconveniência que isto possa ter causado aos nossos clientes e fãs. Nós apreciamos sua paciência e seu apoio nestes tempos."

Na sexta-feira, a Square Enix disse que havia determinado que as credenciais de login dos usuários não foram acessadas. "Além do mais, não encontramos evidência alguma de que o indivíduo foi capaz de acessar qualquer informação pessoal," disse.

A Square ainda disse que notificaria os usuários sobre o incidente, tal como o governo japonês. O serviço de membros, contudo, vai continuar off-line. "Porque nós decidimos conduzir uma investigação interna mais ampla, poderia levar mais alguns dias antes que possamos disponibilizar o serviço de membros da Square Enix novamente," disse a Square. "Nós nos arrependemos profundamente a inconveniência que isto pode ter causado a nossos clientes e fãs, e apreciamos sua paciência

Matéria original (em inglês) aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário