segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Transformice, um jogo viciante


 

Yo minna! Venho com essa postagem para falar de um jogo simples, porém viciante e muito legal para passar o tempo. Um dia meu amigo Gabriel Lima (B da LAB) me apresentou um jogo no qual eu pensei: Que jogo feio! qual é a graça disso?!
Pois eu comecei a jogar e depois não conseguia parar, esse jogo é o Transformice, um jogo online onde é jogado em um site mesmo e vc controla um rato no qual tem o objetivo de pegar o queijo do mapa e levar até a toca o mais rápido possível.


Até aí... jogo chato não é?! Sim! mas a história muda quando eu te falar que existem vários mapas dentro do jogo, com várias dificuldades diferentes. Darei agora exemplo de alguns mapas:

Esse é um exemplo de sala muito cheia...

Nesse exemplo a sala está bem cheia, mas isso não ocorre em todas as salas, o número normal de jogadores em cada sala é de 25.

Esse é um mapa que me chamou bastante atenção!

No Transformice, é possível que cada jogador crie mapas, custando 40 queijos cada mapa. Vários mapas são criados por jogadores, alguns criativos como esse do exemplo acima, outros nem tanto.

Mapa criado por mim para mostra meu amor por minha namoradaque eu amo muito. ^^

O Transformice também pode ser usado para declarar o seu amor à pessoa que você ama, há vários mapas onde você encontrará esse tipo de exemplo.


 
Shaman maligno matando um jogador qualquer. XD
Além de mapas com dificuldades diferentes, você dependerá também dos shamans. Os shamans são jogadores que estão no topo da lista de pontuação na sala, ou seja, para ser shaman é preciso pegar queijos. O objetivo do shaman é de ajudar os jogadores a pegarem o queijo e voltarem para a toca, para isso é concedido a ele várias habilidades de construção. O problema é que não é fácil ser shaman e pode levar algum tempo até que você fique bom como shaman.

No Trasformice há vários termos para se designar os jogadores de acordo com suas ações. Irei citar os termos e falarei sobre cada tipo de jogador:

Mito: Esse termo é usado para designar o jogador que consegue pegar o queijo e levar para a toca na maioria dos mapas sem precisar de shaman e mostrando suas habilidades. Quando os mitos chegam na sala fica mais dificil de "firstar" (termo usado no jogo para quem chega em primeiro), a não ser que você seja um mito também.

Troll: Acho que o nome ja fala tudo, o troll é aquele jogador que joga para sacanear, eles são os principais inimigos dos shamans pois os shamans precisam que os ratos entrem na toca para conseguir saves, mas o trolls se recusam a entrar e ficam atrapalhando. Os trolls tem que ser combatidos pelos shamans com bolas de canhão e outros truques.

Noob: Os jogadores noobs são aqueles que não entendem nada do jogo e sempre precisam da ajuda do shaman.

Shapro: É usado para designar um shaman profissional, aquele que resolve a situação do mapa ajudando muitos jogadores, deixando poucos trolls ou nenhum fazendo construções perfeitas, sem nenhum problema.

Shanoob: Esses são os mais odiados do jogo, são os shamans que não sabem fazer nada, tentam, e acabam fazendo besteira. Isso faz com que o mapa fique muito tempo (2 minutos) e nada é feito.

Hack: Esses jogadores usam programas baixados na internet para conseguirem os queijos facilmente e mais rápido que os outros jogadores. Estes jogadores estão sujeitos a serem banidos, isto cabe aos jogadores da sala que enviam o pedido de banimento.

Além se serem usados para criar mapas, os queijos são também usados para comprar peças de roupas. São muitas peças de roupas no jogo, a maioria dessas peças de roupa são para fazer cosplay, ou seja, você encontrará para comprar: cabelo de Ichigo (Bleach), chapéu de Luffy (One Piece), bandana da aldeia da folha (Naruto), sabre de luz vermelho e verde (Star Wars) e muitos outros. 
Esses itens tem preços variados, você tem que juntar vários queijos para comprar uns e poucos queijos para comprar outros.

Acho que é só isso pessoal, quem quiser jogar esse jogo ótimo é só acessar o site http://www.transformice.com/, cadastrar e se divertir!

See ya!

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